terça-feira, 10 de novembro de 2015

Trabalho Prático

com o Professor Erick Pereira.

Pesquisar uma empresa que atue em redes sociais:
Nestlé (Good Food, Good Life).

Descrever o tipo de consumidor:
Público em geral. Desde bebês e crianças, à adultos e idosos.

Encontrar missão e visão:
Missão Nestlé Brasil: Oferecer ao consumidor brasileiro brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidade de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Descreva algumas informações sobre a atuação, mercado, produtos e serviços:
A Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, também consagrada como a maior autoridade do mundo em nutrição, saúde e bem estar. Em todos os países onde está presente, o foco de suas atividades é melhorar a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos.

Definir o posicionamento repassado pela empresa e quais meios de comunicação utiliza:
Facebook e Youtube. Proposta: Criando valor compartilhado: Como empresa líder em nutrição, saúde e bem estar, a Nestlé definiu como temas pilares desse compromisso de responsabilidades social a Nutrição, a Água, e o Desenvolvimento Rural, intimamente relacionados às suas operações no Brasil e no mundo. Confira: www.criandovalorcompartilhado.com.br.

Principais concorrentes:
Alimentos a base de soja: Unilever com os sucos Ades.
Alimentos infantil: Heinz com as papinhas.
Bebidas: Toddy com a bebida láctea.
Biscoitos: Kraft Foods com os biscoitos recheados Trakinas.
Cães: Premier com as rações Golden Special.
Cafés: Cia Iguaçu de Café com o café solúvel.
Cereais: Alca Foods com o cereal matinal Chocoboll.
Chocolates: Kraft Foods com os tabletes de chocolate Lacta.
Culinários: Piracanjuba com o leite condensado.
Gatos: Mars Incorporates com a ração Whiskas.
Lácteos: Embaré com o leite em pó Camponesa.
Oncologia e Geriatria: Support com o suplemento para idosos Nutridrink Multi Fiber.
Refrigerados: Tirol com o iogurte Piá.
Sorvetes: Unilever com o sorvete Kibon.
Suplementos Alimentares: Jasmine com o suplemento de fibras.
Confira os produtos Nestlé aqui: www.nestle.com.br.

Descrever o que o cliente busca quando procura a marca desta empresa:
Qualidade. Satisfação. Bem estar. Valor sentimental. 

Fonte: www.nestle.com.br.

Trabalho feito com Rodinei Zarling: http://conceitowebsites.com/new

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Deixe sua mensagem!